Se foste associado do MAC e és amigo das Artes ou Artista inscreve-te na Associação Forum de Artes Plásticas


Exposição de Regina Affonso

09-03-2014 22:40

A Albuquerque e Lima apresentará na sua Galeria de Arte,  de 21 de Março a 10 de Abril, uma exposição de pintura de Regina Affonso.

Regina Affonso nasceu em Araxá (Minas Gerais). Radicou-se em Portugal em 1967.

Inicialmente estudou línguas e mais tarde esteve também ligada à estética (Lancôme e Biotherm-Paris).

Iniciou o seu percurso artístico no Centro Vidreiro de Oliveira de Azeméis.

Estudou desenho na Cooperativa Árvore com Manfred Reiter. Foi Membro da ANAP e da Cooperativa Árvore. É actualmente associada de várias outras associações de artistas (Artistas de Gaia, L’Agenziadiarte, Galeria Aberta, AAAGP, Artists in the World, Grupo Artebo - Bolonha, Noemi Silvera - Uruguai e Rossello Damiano).

Participou em diversas exposições internacionais no Brasil, em Espanha, em Itália, na Áustria e em França (Museu do Louvre).

No Uruguai, algumas das suas obras fazem parte do acervo do Laboratório Pós Moderno de Montevidéu. Está representada nas exposições colectivas itinerantes Caminhos de Santiago e Women in Art. 

No seu próprio atelier ministra cursos livres de pintura, artes de fogo, artes decorativas e encáustica.

Procurando, sem medo, dialogar com as cores, apresenta-se na Albuquerque e Lima com um exposição de raiz figurativa em que a cor explode nos mais variados ritmos, tempos e espaços contemporâneos.

Transporta na memória vivências da sua infância no Brasil onde conviveu com uma natureza rica e exuberante que influenciou, desde sempre, a sua pintura, tornando-a plena de cor, musicalidade, movimento e luz. 

Para Regina Afonso pintar é uma necessidade, uma forma de se encontrar consigo própria, uma postura de vida!

A exposição poderá ser visitada na Rua de Gil Vicente 86ª, das 16 ás 20 horas, de terça a sexta feira e, das 15 às 19 horas, aos sábados e domingos, de 21 de Março a 10 de Abril de 2014.

 

 

—————

Voltar